No dia 11 de março oferecemos na Câmara Federal, Auditório Nereu Ramos, o seminário "Mulher, Família e Gênero. A problemática do aborto: raízes históricas e desenvolvimento social" com especialistas da área de direito, da saúde e de humanidades apresentando, sob a ótica da mulher, a origem, desenvolvimento e fundamentos teóricos da problemática do aborto. Confira as palestras!

Raízes Históricas da Cultura da Morte

Dra. Renata Gusson - Farmacêutica-Bioquímica, graduada pela Universidade Católica de Santos. Possui Pós Graduação lato sensu em biologia molecular pelo Centro de Extensão Universitário de São Paulo. É mestre em Ciência (2011) pela Coordenação de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (CCD/SES-SP).

 

Antecedentes Históricos e Filosóficos da Questão de Gênero

Prof. Fernada Takitani - Formada em história pela UEL - Universidade Estadual de Londrina. Pós Graduação lato-sensu em humanidade IICS (Instituição Internacional de Sociais) - SP

 

Elaboração e Evolução das Estatísticas de Aborto no Mundo

Dra. Isabella Mantovani - Dentista, Especialista em Bioética, Especialista em Saúde Coletiva e em Estratégia de Saúde da Família.