Quem Somos

O Observatório Interamericano de Biopolítica é uma organização de cidadãos livres, conscientes e ativos dedicada à defesa da dignidade e dos direitos da pessoa humana. Reconhece que existem iniciativas parlamentares, em diversos países, que agridem e desvalorizam a vida humana inocente e procuram debilitar a proteção para mulheres e crianças. Reconhece ainda que os legisladores sofrem pressões para legalizar o aborto em nome dos direitos humanos, saúde reprodutiva ou equidade para as mulheres. Pretende, diante deste quadro, contribuir para o fortalecimento de condutas parlamentares comprometidas com a vida, família, educação e liberdade.

Missão

Promover o contato direto dos cidadãos com os legisladores a fim de dialogar e intercambiar conhecimento, elaboração de políticas públicas, estratégias e melhores práticas que auxiliem na defesa da vida, família, educação e liberdade.

Fins

A entidade tem por finalidade analisar o cenário político mundial, apoiar e promover a participação dos cidadãos no debate político-social e formar legisladores ativos na defesa dos valores democráticos na sociedade brasileira e interamericana. Para a consecução de suas finalidades o Observatório poderá sugerir, promover, colaborar, coordenar ou executar ações e projetos que visem a promoção da vida, família, educação e liberdade.