Documentos

Não se pode entrar em uma batalha sem conhecimento do próprio adversário. Em um embate que, para além de concepções éticas pessoais, toma o campo público e procura transformar toda a sociedade em uma “massinha de modelar”, é de monumental importância examinar atenta e cuidadosamente as ações políticas dos atores da “cultura da morte”. A partir de suas atividades articuladas às escuras – ou simplesmente longe do olhar da grande mídia –, é possível entender as atitudes que eles tomam em plena luz do dia e identificar suas verdadeiras ideias, ainda que estas sejam apresentadas sob uma linguagem dúbia e aparentemente inofensiva.

Os documentos abaixo são apenas introdutórios, mas ajudam a entender um pouco a história da “cultura da morte” e algumas de suas principais estratégias nos últimos 200 anos, seja no Brasil, seja na América Latina, seja a nível internacional. Seu estudo é imprescindível, pois além de ensinar as táticas do inimigo, ajuda a formar as nossas próprias armas de combate.

 

Agenda de Gênero - Download pdf

O documento “Agenda de Gênero”, é um resumo de um livro sobre ideologia de gênero, escrito por Dale O’Leary.

Trata das raízes históricas de como foi forjada a ideologia de gênero. Ajuda a entender como é artificial o conceito criado para abolir a instituição familiar.

A ideologia de gênero está silenciosamente sendo implementada no Brasil através da rede de ensino. Compartilhe, “Agenda de Gênero,” principalmente para professores, coordenadores e diretores de escola.

 

Contextualização da Defesa da Vida - Download pdf

Visão aprofundada e abrangente da problemática da tentativa de legalizar-se o aborto na América Latina inteira e, especialmente, no Brasil.

 

 

Entrevista de Frances Kissling -  Download pdf

Entrevista de Frances Kissling, que ocupou o cargo de presidente das "Católicas pelo Direito de Decidir" (Catholics for a Free Choice) até 2007. Ela pode ser comparada a apenas uma “mestre-de-obras”, na intrincada rede financiada pelas fundações que pretendem transformar o senso-comum em algo totalmente diverso.

 

Cronologia da Cultura da Morte - Download pdf

Cronologia dos principais fatos que elucidam o histórico, as interligações e as tendências do movimento pró-abortista no mundo todo (desde o final do século XIX até maio de 2010).

 

Maio de 2012 - Download pdf

Documento contém a descrição da nova estratégia deflagrada, em maio de 2012, para implantar o aborto nos países latino americanos e africanos que resistem à sua legalização. A estratégia tem como um de seus principais pontos fortes o fato de ser apresentada aos governos e às autoridades da saúde, como uma política para reduzir o aborto, e não para promovê-lo.

 

Assalto e destruição à vida - Download pdf

O plano de implantação do aborto livre para a América Latina foi concebido e traçado em Nova York, em dezembro de 1996, ainda que, mesmo antes disso, estes países já fossem pressionados para que legalizassem o aborto. Depois de 1996, as Nações Unidas começaram a desenvolver um plano sistemático para pressionar, um a um, os países latino-americanos.